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25 de janeiro de 2010

REGRAS DA CASA: Caratê Fathus


Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é ARTES MARCIAIS!

Depois de um pouco de inatividade devido a falta de PC, estou de volta à inicitiva Gurps. Hoje vou apresentar um novo estilo para ser usado em artes marciais. Este estilo foi criado por mim ainda na 3° edição. Só espero que funcione na 4° edição também.

CARATÊ FATHUS




O verdadeiro nome desta arte marcial é caratÊ punhos do dragão, mas teve seu nome alterado quando passou para a família Fathus a responsabilidade de manter e passar o estilo adiante.

Este estilo se deriva do japão feudal e dizem que era o estilo utilizado pela guarda de elite do imperador. Hoje ele é totalmente desconhecido. Apenas a familia Fathus o conhece, sendo passado de geração em geração.

O caratê fathus consiste em contra-ataques. Os lutadores que utilizam esta arte são mestre no aparar e chaves de braço. As lendas dizem que um experiente mestre desta arte é capaz de lutar contra vários adversários ao mesmo tempo, sem se ferir, sendo capaz de aparar todos os golpes, alguns acreditam que os melhores lutadores deste estilo tinham uma espécie de sexto sentido, capaz de sentir os golpes e apara-los sem mesmo ve-los.




O estilo é facilmente conhecido por sua posição. As pernas flexionadas, da mesma forma que o caratê convencional, e o punho direito fica cerrado ao seu lado, próximo a seu abdomen, enquanto o punho esquerdo fica sobre o direito, formando uma cruz. O estilo é estático, normalmente o lutador deste estilo não se move para enfrentar seus oponentes, além disso, é fraco com o uso das pernas.




Perícias primarias: Caratê, Judô, Linguagem Corporal, Suscetibilidade.
Perícias secundárias: Filosofia, Meditação, Trato Social.
Perícias opcionais: Acrobacia, Bastão, Mangual, Arte do Caratê.
Manobras: Bloqueio Agressivo, Chave de Braço, Queda, Desarmar, Golpe com Cotovelo, Chave de Dedo, Luta no Solo, Jab, Segurar Perna, Riposta, Pisão.
Manobras Cinematográficas: Rolar com Golpe, Colagem.
Perícias Cinematogáficas: Postura Imóvel, Kiai, Apara Precognitiva, Desviar.


Pronto aí está, infelizmente usei o Artes Marciais da 3° edição, já que o meu importado da 4° edição não está aqui. Mas pelo que eu lembro não mudou muita coisa, se alguém possuir a 4° ed deixe sugestões e o que mudou para podermos atualizar este estilo.



Fernando del Angeles

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