Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

29 de janeiro de 2010

REGRAS DA CASA: Armadilha: O livro, o frasco e o esqueleto


Bem pessoal. Esta idéia não é minha, mas e dái roubar idéias está na moda. Na verdade está idéia foi do site Taverna do Goblin, um excelente idéia, diga-se de passagem. Mas o goblin me mandou um email, implorando (tá nem tanto) que eu adaptasse as armadilhas que eles iriam publicar em seu site para Gurps. E é claro que eu aceitei o convite, vejam ai o resultado.

Os caras da TAVERNA DO GOBLIN tiveram a ótima idéia de fazer um post intitulado 'Aramdilha da semana', onde eles vão disponibilizar as regras de uma armadilha toda a semana (dããããm), com regras para D&D 4° edição, Old Dragon, 3D&T e GURPS. Para isso eu estou fazendo as ragras de gurps para eles e tive a devida autorização para roubar e publicar o post deles aqui no Gurps Brasil.


'Essa coluna semanal é destinada aos mestres que desejam trazer um pouco mais de emoção para suas campanhas, adicionado uma pitada de terror ao utilizar de armadilhas em suas histórias. “Armadilha da semana” será uma desafio multi-sistema para auxiliar o mestre nessa jornada tão divertida de confeccionar sua aventura.


Nossa primeira armadilha será de nível básico, podendo ser adaptada tanto na fantasia medieval como para cenários diversos. Atentem ao detalhe do ambiente e lembre-se que uma boa descrição sempre vai ajudar seus jogadores a resolver o desafio:


Descrição: Num canto escuro da alcova vocês podem notar a figura de um esqueleto, quando aproximam a luz da tocha percebem que ele está recoberto por musgo em muitas partes, e que preso aos seus braços esta um velho livro de capa de couro avermelhado, suas bordas douradas ainda cintilam do ouro usado na confecção e um velho fecho de aço adornado com prata ainda prende a fivela que guarda seus segredos, a criatura parecia humana ou talvez um elfo pela estatura e morreu abraçada ao estranho livro.


Funcionamento: O livro está preso aos braços da criatura sendo necessária mínima força bruta para arrancá-lo, no entanto na parte de trás do livro e dentro do dorso do esqueleto se encontra um frasco de poção que foi amarrado aos ossos mais escondidos usando uma pequena rede trançada com cânhamo e fechado com uma rolha que é pregada nas costas do livro. Caso o livro seja puxado de sua posição original a rolha é retirada (já que o frasco está preso no dorso do esqueleto) e libera um veneno gasoso que ira atingir os personagens a volta.


A principio, o mestre pode utilizar essa armadilha dentro de um encontro com monstros sorrateiros como kobolds ou mesmo goblins que estão à espera dos inimigos e a criaram como uma isca para enfraquecer seus adversários. Se preferir, pode trocar o veneno por um explosivo estilo fogo grego utilizando a armadilha como um alarme, podem ser tão variadas as pequenas utilidades desse encontro quanto sua necessidade e imaginação requerer.




Essa armadilha também pode ser adaptada em móveis como escrivaninhas e mesas sem muito esforço, que tal uma pesada lista telefônica colocada displicentemente no criado mudo ao lado da cama liberando gás de cozinha da tubulação quando puxada, previamente preparada para uma grande explosão? Seja criativo, essa é a idéia básica: utilizar algo que atraia a atenção dos personagens (como um livro, um HD de computador ou mesmo um pote de sorvete “risos”) para esconder o detonador da verdadeira armadilha.'




Pessoal, esperam que tenham curtido o material que O goblin está fazendo. Sempre que eles fizerem uma armadilha eu colocarei aqui. Ou você também pode olhar diretamente na Taverna do Goblin, onde terá a armadilha para os demais sistemas.
Ah, e isso prova que o gurps não está morto, muito gente ainda lembra de nosso sistema.


Fernando del Angeles e O Goblin

6 comentários:

Caio disse...

ser sem esquiva e -5 para os hexagonos adjacentes não é muito nao?

Fernando del Angeles disse...

é um ataque a base de uma fumaça que se espalha muito rapido.... então acho diificil se esquivar de tão perto

The shadow hunter disse...

Ñ sei se há vantagem em dois sites colocarem o mesmo material afinal sou leitor dos 2.

Fernando del Angeles disse...

neste caso voc~e é leitor dos dois, mas tem gente que lê o site deles e não lê o meu. e vice versa também deve ocorrer...ou não...

não custa nada tentar atingir todo o público com boas matérias...

Gunga GM disse...

Esse "a deriva" que tu colocou é o "drift", né? É que meu livro é em ingreis. Se for, num faz muita diferença, pq o drift precisa de vento pra funcionar(eu acho), então se for numa sala fechada num pega nada...
Abraços

Fernando del Angeles disse...

pois é... eu não gosto de usar os termos em ingleis. è que eu não manjo muito, então penso também nos amigos gurpeiros que não sacam inglês.
Mas sim, á deriva é drif.
Em um ambiente fechado é mais dificil ter esse efeito, coloquei mas por ser gás, e gás se movimenta com o vento não é?

Anncios Shopping UOL