Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

1 de dezembro de 2009

PERSONAGEM DA SEMANA: Hitler

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é II GUERRA MUNDIAL!

Aproveitando o tema da iniciativa desta quinzena, decidi fazer a ficha de Adolf Hitler. Todos conhecem o ditador alemão que é considerado o maior assassino de todos os tempos, devido a suas idéias anti-semitas e racistas. Mas ao mesmo tempo foi ele quem tirou a Alemanha de uma crise enorme após a I guerra mundial.

Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 — Berlim, 30 de abril de 1945) foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Nazi, sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.


As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Apesar da falta de documentos que comprovem tal, a maioria dos historiadores consentem que a maior parte dos mesmos perseguidos foi submetida a Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.


No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do Século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados". Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas.




Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida. Devido a isso, ao que tudo indica, Hitler teria chegado a acreditar que a "Providência" estava intervindo a seu favor. A última tentativa de assassiná-lo foi em 20 de julho de 1944, onde uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do Führer. Tal atentado não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussolini.



Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.


ADOLF HITLER



ST 11 ___HP: 11 ___ Vel: 5,75___ Esq: 8
DX 12 ___FdV:14 __ Des: 6 _____Ap:
IQ 12 ___Per: 14_ CB:12Kg _____ Bl:XX
HT 11 ___FP:13 ___ Gdp:1d-1 __ Bal:1d+1

VANTAGENS
Status 7
Contatos
Hierarquia militar
Patrono (Alemanha)
Dificil de matar +2

DESVANTAGENS
Excesso de Confiança
Inimigos (na verdade inimigos da Alemanha)
Temeridade
Fotofobia
Intolerância (homosexuais, judeus, negros, ciganos)

PECULIARIDADES
-1 evitava beber bebidas alcolicas
-1 não fumava e não gostava que outras pessoas fumassem
-1 acreditava na supremacia da raça branca
-1 canhoto

PERICIAS IMPORTANTES
Briga 12
Tática 13
Estratégia 14
Liderança 13
Salto 12
Escalada 12
Acrobacia 10
Condução 13
Sobrevivência 12
Armas de fogo 13
Furtividade 11


Esta é a ficha do ditador nazista. Antes de tudo quero deixar bem claro que este blog não faz nenhuma apologia ao nazismo e condena todas as atitudes deste personagem, que apesar de sua importância historica, é sim um genocida.

Espero que gostem e aproveitem esta ficha para suas campanhas de II guerra mundial. Prometo tentar fazer com que o personagem da semana seja semanal...ou não.



Não esqueçam de votar no tema das próximas quinzenas, clicando AQUI!

Fernando del Angeles

4 comentários:

Diego Sá disse...

ficou bem legal mas eu acho q colocaria uma liderença mais alta pq tudo ele falava todos(ou grande maioria)concordava senão ele não seria lider q ele foi pra alemanha.

Juca Junior disse...

Ficou legal!!! Será que não caberia também um Megalomania, Fantasia, ou algo do tipo??? Abraços!!!

Anônimo disse...

Muito bom!!! Só acho que a Crença na superioridade branca devia ser tratada como "Dellusion", e não como um quirk (Ele matou uma cacetada de gente por causa disso!).
Abraços!

Oilusionista disse...

a falar a verdade, ele tem muito mais perícias, ele tem liderança 16 e tem ORATÓRIA 18(com toda a certeza...alias, acho que ele tinha 22 de oratória visto ele ser um dos cara mais "oratóriudos" que existiu) a força dele ta em com tamanho, mas nõa sei se posso dizer o mesmo em relação a DX. ele não sabe nenhuma arma de fogo tb, oke é um erro, ahco que ele sabia atirar, e no final ele se viciou em heroína

Anncios Shopping UOL