Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

28 de novembro de 2009

E SE... Os nazistas ganhassem a II Guerra Mundial

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é II GUERRA MUNDIAL!

Depois de uma semana sem muita movimentação no blog (e sem muita inspiração para escrever) decidi fazer um novo tópico para nossas postagens. E SE... Nele irei expor situações e universos alternativos, diferentes da realidade, perfeitos para novos mundos de camapanha. E o primeiro post deste tema será: E SE OS NAZISTAS GANHASSEM A II GUERRA.

Desembarque na Normandia, dia 06 de junho de 1944, Dia D. As tropas aliadas colocam toda a sua esperança de acabar com a guerra nesta operação. A França já estava invadida desde 1940. A intenção era enviar quase 3 milhões de soldados através do canal da mancha até as praias francesas, expulsar os alemães da França e ir até a Alemanha, atravessando todo o território francês. Mas, estes 3 milhões de soldados Americanos, Ingleses e Canadenses, não esperavam que as praias da Normandia estivessem tão protegidas...



A grande maioria morta na praia, poucos conseguiram se refugiar dos canhões de 155mm franceses (capturados pelos alemães) e das metralhadores mg42 alemães. Esta minoria tentou dar continuação à operação Overlord, mas morreram em poucos dias na França.
Após este evento a Alemanha ganhou forças. As tropas soviéticas cairam devido a falta de recursos. Após a controle total da França os nazistas partiram para a Grã Bretanha, que resistiu fortemente com a ajuda dos americanos e canadenses. Porém, ao mesmo tempo em que a Alemanha ataca a Grã Bretanha ela conquistava pequenos países do restante da Europa e seu poder só crescia. No final de 1945, a Alemanha era a vencedora da II Guerra Mundial e foi criada a OMEN (Organização Mundial dos Estados Nazistas), que serviria para controlar e prover todas as nações aliadas da Alemanha.
A partir de 1950 o quadro mundial era o seguinte: Alemanha dominou quase a Europa toda, exceto por alguns países que insistiam em lutar, sem sucesso. A Rússia teve que se submeter a supremacia alemã para não ser invadida e, provavelmente arrasada. Os Estados Unidos se afastaram do front de combate, reagrupando, reunindo forças e organizando seus aliados, que até o presente momento eram: Canadá, Brasil e demais países da América do Sul e Central, enquanto Cuba estava organizando um acordo com a Alemanha. Os países do Norte da África já haviam sido invadodos pelas tropas nazistas, e os que não tinham ainda sentido a força deles, estavam aos poucos trocando de lado e se aliando as forças nazistas. Os japoneses tentaram com fracasso invadir a China, mas em 1951, com apoio de outros países asiáticos, eles iniciaram uma bem sucedida empreitada, afim de tomar o controle das mais importantes regiões chinesas.




A força contra-nazista, liderada pelos Estados Unidos não chegou a atuar de fato. Vários conflitos após o fim da segunda guerra tiveram apoio dos Estados Unidos e Alemanha, quando qual de um lado do conflito. Foram eles a guerra da Coreia (1950-1953), Guerra do Vietnã (1962-1975), Guerra do Afeganistão (1979-1989). Nestes conflitos as duas nações davam apoio aos conflitos afim de ganhar apoio. Porém, o que decretou mesmo o fim deste conflito foi a crise dos misseis cubanos, onde a Alemanha colocou uma base de lançamentos de misséis em Cuba, podendo assim atingir facilmente os Estados Unidos. O que fez com que os Estados Unidos tomassem providencias mais drásticas contra os nazistas. Depois da derrota dos Estados Unidos na Coréia, Afeganistão e principalmente Vietnã, o presidente Bush desiste do confronto com os nazistas.




A OMEN impôs sua vontade em todos os países que se curvaram ao poder da Alemanha e o mundo se transformou.


A OMEN Controlou totalmente países que poderiam causar problemas futuramente, como Canadá, EUA, Inglaterra, França, Rússia, China e outros. Porém deixou de lado alguns países de 3° mundo, como Brasil, Argentina, México, países da África. A liberdade de imprensa acabou, todas as instituições de ensino foram transformadas em colégios militares, a policia funciona como uma Klu Klux Kan com aval governamental, prendendo negros, judeus, homossexuais inocentes e é claro todos os rebeldes. Cada país ainda pode organizar sua eleição, mas seus lideres não tem o controle total, quem controla é a OMEN.




Porém ainda existe que lute contra a opressão da Alemanha e da OMEN. Nos Estados Unidos, os guetos são esconderijos dos rebeldes, porém eles estão a cada diua perdendo mais suas forças, devido às investidas da SS (tropa de elite nazista). As maiores forças de rebeldes estão concentradas no México, Brasil, Argentina, Afeganistão, Iraque, África do Sul e Austrália. Já que A OMEN subestima estes países, considerados fracos e sem expressão.




Este é um mundo ficcional baseado em acontecementos reais. Me inspirei em um jogo de PS2 (o qual não me lembro nome), onde Nova Iorque é invadida pelos russos. Este mundo de campanha é perfeito para ser jogado com rebeldes. Imaginem este mundo como uma ditadura militar nazista em 90% do globo terrestre.

Todas as armas e equipamentos que existem na realidade, existem nesse mundo. Apenas a OMEN tem controle de bombas nucleares, apesar de boatos que dizem que países rebeldes estão construindo bombas nucleares secretamente.


Mas uma vez este é um post sem regras, mas eu prefiro assim, oferecer um mundo de campanha para que nossos leitores possam usar sua imaginação para usar, alterar e usar suas próprias regras.


OUTROS POSTS DA INICIATIVA GURPS TEMA: II GUERRA MUNDIAL

Rpgvirtual:

ILUSTRAÇÃO EM FLASH SOBRE II GUERRA MUNDIAL by Meyer


Gurps Nation:

SENTA A PÚIA (parte 1)

SENTA A PÚIA (parte 2)


Não esqueçam de votar no tema das próximas quinzenas, clicando AQUI!


Fernando del Angeles

2 comentários:

Diego Sá disse...

Krak isso pq vc estava sem inspiração para escrever hein fernando?mas ficou maneiro é quase a mesma ideia de uma saga da Liga da Justiça no qual fala sobre 2ªguerra no qual os nazista mandavam o mundo.

Rodrigo Polak disse...

Ficou muito bom mesmo! Gostei. Podemos até começar um jogo com esse cenário um dia desses

Anncios Shopping UOL