Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

17 de novembro de 2009

ENCONTROS ALEATÓRIOS: Mikael

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Você conheceu o grupo de caçadores liderados por Polak, agora resta conhecer o mais mortal de seus inimigos, Mikael...

"Aparentemente estavámos no lugar errado. A carta de Hans para Tardin que falava sobre um tal montfortcastle não era este teatro abandonado que aparentemente tem ligações com Hans. Mas no último minuto Polak encontrou uma passagem secreta que levava a um corredor subterrâneo, úmido e escuro. Este corredor levava a uma sala circular onde um caixão estava imóvel no centro, aparentemente de prata, mas já perderá à muito sua bela aparência, mas havia algo nele que chamava a atenção: uma cruz negra e correntes que amarravam o caixão. Será que era Hans? Bem, Polak não quis esperar e tirou a cruz, que se quebrou no chão, e depois as correntes, que devido a ferrugem, se arrebentaram facilmente, e finalmente abriu o caixão de um só vez com sua estaca em punho, mas algo o assustou, algo assustou o inabalável Polak. Ele não demonstrava o terror, mas após conviver com ele por um tempo, dava para notar que aquele não era sua expressão de confiança de costume. Ele recuou, e só então eu vi o que o havia assustado. Uma outra pessoa estava no caixão e agora ela se levantava. Um homem loiro, de boa aparência e belas roupas renascentistas, com certeza um vampiro. Mas o terror se transformou em surpresa quando o vampiro disse: 'Olá Polak'..."


Mikael foi o vampiro mais poderoso que nós enfrentamos com nosso grupo de caçadores e por muito tempo nós ficavmos durante a semana algum plano de como derrota-lo para chegar ao dia de jogo e saber que ele nos manipulava como queria. Acredito que para nós, este vilão se tornou uma lenda de nossas mesas. Então resolvi dividir o medo pelo nome Mikael com vocês.


MIKAEL




A origem de Mikael é desconhecida. Apesar de alguns acreditarem que foi ele o legionário romano que acertou a lança no coração de Cristo quando este estava cruxificado. Outros dizem que sim, ele é do séc I, mas de origem germana. Outros já dizem que ele não é tão antigo. A verdade é um mistério.

Sua origem é um mistério porque sua progenitora, Sófia, é muito antiga e há muitos séculos que não é vista. O que se sabe é que ele é um poderoso vampiro, capaz de colocar medo em seus iguais.

Durante o séc XI, ele fazia parte de um conselho vampirico, mas ele sempre demonstrava desejo de trair seus iguais e tomar conta de tudo que foi conquistado pelo grupo. Assim ele foi traído por seus companheiros e mantido em um caixão de prata com encantamentos capazes de aprisionar toda sua fúria. Mas estes encantamentos foram rompidos quando Polak abriu o caixão, libertando um dos mais mortíferos vampiros que já existiram. O estranho, é que Mikael sabia o nome de Polak...



ST 16/36* hp 20 vel 7,5
DX 16 Vont 18 desloc 9
IQ 14 Per 16 SM 0
HT 14 FP 30 RD 0
Esquiva13 Aparar
*super effort gasta 1 ponto de fadiga

DANO
Garras: 1D+2 (corte)/ 4D (corte)*
Dentes: 2D+1 (perfuração)/ 6D (perfuração)*
Espada:

VANTAGENS
Muito elegante
Reputação +6 (caçadores mais antigas e vampiros)
Aliados (vários, desde vampiros, humanos e outras criaturas sobrenaturais)
Indominável
Hipoalgia
Fleuma
Voz melodiosa
Visão Umbrosa
Comida e Bebida desnecessárias
Noção de templo ampliada

Garras afiadas
RD +10
Visão Umbrosa
Padrão de templo ampliado +5 (gasta fadiga toda vez que usar, 1 de fadiga por nível usado)
Recuperação fisica instantanea (1hp/turno)
Dominação
Mordida de Vampiro
Dentes caninos



DESVANTAGENS
Primitivismo (NT4)
Insensível
Provoca medo em animais
Solitário
Megalomania

Vulnerabilidade (fogo, dano x3)
Fraqueza (luz do sol, recebe 1D/minuto)
Características sobrenaturais (pálido)
Dieta restrita (sangue)

PERICIAS
Caratê 18
Acrobacia 16
Salto 15
Corrida 12
Cavalgar 15
Espada 18
Lança 15
Escudo 16
Lábia 18
Dissimulação 16
Punga 14
Tática 14
Estratégia 12
Diplomacia 15
Falcoaria 14
Oratória 14
Ocultismo 16
Demonologia 16
Teologia 15

MAGIAS
de animais nh 12-14
de controle de corpo 13-15
de cura 12-14
meta magia 14-16
controle de mente 13-15
de movimentação 14-16
de acesso 14-16




EQUIPAMENTO

Espada gdp+5 bal+4 dano dobrado contra demônios


Mikael é muito mais voltado para combate fisicos do que para o uso de magias, mas os anos o tornaram um feiticeiro razoável. Sua mior vantagem é sua incrivel velocidade, inigualável por qualquer caçador, ou a maioria dos vampiros. Totalmente estrategista, gosta de manipular caçadores, antes de mata-los, fazendo com que eles ataquem seus inimigos, principalmente aqueles que o aprisionaram.

Mikael foi traído pelos outros vampiros por querer sozinho dominar a Europa, fazendo com que os outros vampiros fossem seus servos. Enquanto o plano era fortalecer toda a sua sociedade por igual.

Apesar de ser praticamente invencível, este poderoso vampiro tem uma fraqueza. Sua esposa, ou pelo menos o que restou dela, já que está morta a séculos. Mas ele ainda visita seu túmulo sempre que possível. Talvez seja o momento em que está mais vulnerável. Além disso ele é católico, ou pelo menos aparenta, sendo sempre possível ve-lo com um terço em suas mãos.

Apesar de, possivelmente, ser do século I, ele tem um visual de era vitoriana.




Este é o último post sobre vampiros do Gurps Brasil. Espero que gostem deste NPC que é inimigo do grupo de caçadores que apresentei no outro post. Por muito tempo nosso grande objetivo era mata-lo, e isso se mostrava uma tarefa muito árdua, este vampiro é um grande manipulador, se usarem-no em suas narrações não se esqueçam disso.
Tenho pena dos Pc´s que iram enfrenta-lo...


Fernando del Angeles

8 comentários:

Caio disse...

voces disseram que jogavam com ele em storyteller... que clã ele era?

Aloysio Ventura disse...

como eles nunca tiveram certeza sobre qual era o clã do mikael eu prefiro só dizer que: seu clã não existe mais e ele tinha uns poderes parecidos com os do hiro de heroes...

Owen Nuthing disse...

falar sobre o mikael é uma coisa muito complicada, e também bem intima no meu caso! como meus amigos de caçada podem lembrar até mesmo depois de ser morto aquele vampiro ainda dava sinais de "vida" com seus truques, talvez o vampiro mais forte com quem duelei.!!!

Jonh Wolfeyes disse...

saudade de vc nutting... quando é que vamos caçar novamente

Daren Andrews disse...

E vocês, caçadores incompetentes, ficavam uma hora caçando ele e outra hora seguindo seus conselhos... tudo menos terminar a missão que vocês eram pagos para fazer...

Anônimo disse...

Daren, você sempre impaciente... até parece que não sabe o o que sou capaz de fazer para matar um sanguinário! não me admira eu ter que proteje-lo em todas as caçadas, ta parecendo até aquele ser horrível (Polak), não posso proteger 2 pessoas que não estão juntas sempre, vou rezar para que você encontre a paciência necessária para ter ótimas caçadas.

Owen Nutting disse...

Voltaremos a caçar em breve meu amigo ...

Anônimo disse...

ei ele parece o alucard do castlevania SotN(NitM)

Anncios Shopping UOL