Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

16 de novembro de 2009

ENCONTROS ALEATÓRIOS: Caçadores

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Mais um encontro aleatórios, desta vez um grupo de caçadores de vampiros. Assim como o último encontros aleatórios, este será de um grupo de personagens nossos, começamos a uns 6 anos atrás e ainda jogamos com eles. A dificuldade só será traze-los para Gurps, já que jogamos com eles em Storyteller (apesar de eu ainda achar que deveriamos usar Gurps).

GALERIA DE ARTE, PARIS, FRANÇA 1999

"Finalmente este dia chegou. Mikael e Tardin estão ao nosso alcance, agora só falta saber o que nós iremos fazer. Dificilmente vamos conseguir lutar contra os dois ao mesmo tempo, então deixamos os dois caírem na porrada e nós pegamos o vencedor. Ou escolhemos um lado. Desta forma o melhor seria se unir a Tardin, já que Mikael é bem mais antigo... portanto poderoso. E lembrar que quando começamos esta não era nossa missão. Tudo era mais simples, os inimigos menos poderosos e sem pretensões de dominação mundial. Bons tempos aqueles."


GRAVES ENTERPRISES, GENEBRA, SUÍÇA 1998

"Meu nome é Jonh Wolfeyes, mercenário, trabalho para quem pagar mais. E desta vez é esse tal de Nathan Graves. Por isso estou aqui na Suíça, ele é dono de uma companhia de segurança, a Graves Enterprises. Ele tem um belo prédio aqui, o salão principal tem várias obras de arte. Quem colocaria obras de arte no prédio de seu trabalho? Esse cara deve ter bastante dinheiro, lembrar de cobrar 50% a mais do preço de mercado pelo serviço."


Este grupo surgiu quando Nathan Graves decidiu se vingar de uma vampiro que passou sua maldição para a mulher de Nathan. Para isso ele tentou contratar os melhores de cada area para formar um grupo de elite para caçar o vampiro chamado Hans.

Porém ninguém tinha informações deste tal Hans, então a caçada levou outro rumo, o grupo começou a perseguir Tardin, amigo de Hans, também vampiro. Mas esta mudança de planos levou a rumos inesperados e uma batalha para salvar a Europa da dominação dos vampiros. E é claro, levou o grupo a conhecer Mikael...


O grupo já teve várias formações, porém vou ressaltar apenas três integrantes, os mais importantes que até hoje são motivo de estórias em qualquer mesa de jogo. Lhes apresento então, Julian Polak, Owen Nutting e John Wolfeyes.


JULIAN POLAK




Polak é um renomado caçador de vampiros, proveniente da Grécia, seu nome é lenda entre todos. Enquanto os vampiros mais fracos se assustam ao escutar seu nome, os mais poderosos se arriscam a sair de sesu esconderijos afim de enfrentar o homem que já desafiou vários vampiros.

Ele seguiu os passos de seu pai, um antigo caçador. O pai de Polak não ficou tão conhecido como seu filho, mas tinha muitos contatos. O interessante é que Polak não foi ensinado por seu pai. Na verdade ele poucas vezes ia à casa ver seu filho. Mas seu pai desapareceu e Julian partiu a seu encalço, com apenas 13 anos de idade. Foi nesse momento que ele começou a encontrar criaturas sobrenaturais, principalemente vampiros.

Os anos se passaram e Polak se tornou um investigador nato, com liderança forte, porém com um temperamento capaz de afastar os mais corajosos caçadores. Talvez por isso apenas dois tenham conseguido aguenta-lo por tanto tempo, Nutting e Wolfeyes.


ST 14 hp 16 vel 6,75
DX 13 Vont 18 desloc 7
IQ 13 Per 16 SM 0
HT 14 FP 16 RD 0
Esquiva11/16 Aparar<14/19 Bloqueio14/19

VANTAGENS
Reputação+6 (entre vampiros e caçadores)
Ambidestro
Reflexos em combate
Aliados (de mais importância John Andrews, seu mentor)
Sem medo +2
Apara e Bloqueio ampliado
Indominável
Dificil de matar+2
Hipoalgia
Sono reduzido +1 (necessita dormir apenas 4hs por dia)
Mestre de Armas (espada e escudo)

PERICIAS IMPORTANTES
Liderança 14
Condução 13
Intimidação 16
Tática 14
Rastreamento 15
Criminologista 12
Investigação 15
Arqueologia 12
Armas de fogo 15
Espada 18
Escudo 18
Ocultismo 13
Escalada 12
Salto 13
Furtividade 12
Disfarce 11

IDIOMAS
Grego (nativa)
Inglês (com sotaque)

DESVANTAGENS
Aparência (desagradável)
Mau humor
Sanguinolência
Insensível
Megalomania

PECULIARIEDADES
Desliga o telefone na cara dos outros
Péssimo hábito de atirar para dois lugares diferentes (olhando apenas para um deles)
Investiga sem tocar
Gosta de fazer tocaia disfarçado de mendigo
Desconfia de tudo e de todos

EQUIPAMENTOS
Crucifixo com faca retrátil
Espada lâmina longa Sagrada Bal +3 gdp+4, dano dobrado contra demônios
Escudo mágico bonus defensivo 5 indestrutível
brinco com detectar vampiros (2 mts)


Além de líder do grupo ele é o investigador. Por ser desconfiado ele não sai de nenhum refúgio de vampiros sem investigar todos os aposentos. Além disso ele gosta de desafiar os vampiros mais fortes para combates mano a mano. Muitos vampiros tremem na base, devido a sua fama de ótimo espadachim, somada com sua espada e escudo mágico que ele conseguiu em algumas missões. Ele respeita a habilidade de seus dois companheiros de missões, porém com outros possíveis companheiros ele costuma ser rude e os menospreza.

OWEN NUTTING




Nutting é um americano de quase 2 metros de altura e 130kg de muita massa muscular. Porém, apesar de sua aparência rude ele é o mais espiritualizado dos três. Seu nome é mais conhecido entre caçadores do que vampiros, já que normalmente está à sombra de Polak.

Nutting tem um passado triste, quando criança ele viu sua familia ser atacada e transformada por vampiros, ele mesmo teve que matar sua mãe e seu pai para poder sobreviver. Depois disso foi parar nas ruas, onde foi resgatado por um monge francisacno que caçava o vampiro que transformou sua familia. Nutting foi levado pelo monge, que lhe deu treinamento, tanto fisico como espiritual.

Nutting é uma antítese ambulante, apesar de espiritualizado ele é o batedor da equipe, usa armas, mas prefere o combate corpo a corpo. Polak é o único que consegue tira-lo do sério, já tendo discutido algumas vezes com o líder do grupo.


ST 17 hp 20 vel 7,25
DX 13 Vont 12 desloc 7
IQ 10 Per 10 SM 0
HT 16 FP 20 RD 1
Esquiva11 Aparar14/16

VANTAGENS
Reputação+3 (entre caçadores)
Reflexos em combate
Hipoalgia
Contatos (Igreja)
Abençoado (proezas heroicas)
Saudável
Dificil de nocautear +3
Recuperação aligera
Fé verdadeira

PERICIAS IMPORTANTES
Intimidação 14
Tática 11
Armas de fogo 12
Katana 15
Caratê 18
Ocultismo 14
Escalada 14
Salto 15
Furtividade 11

IDIOMAS
Inglês (materna)

DESVANTAGENS
Teimosia
Código de honra (monges franciscanos)
Honestidade
Gigantismo
Caridoso
Disopia

PECULIARIEDADES
Se apaixona fácil
Tolera a liderança do Polak por ser um bom líder
Tenta falar dificil
Gosta de se vestir bem

EQUIPAMENTOS
Katana gdp+2 bal+2


Apesar de ter vivedo com os monges, Nutting não se tornou um, apenas foi treinado por eles para caçar vampiros, o que ele faz muito bem e de preferência com as próprias mãos. Odeia os vampiros com todas as suas forças e com toda a sua fé.

JOHN WOLFEYES




John Wolfeyes é um mistério para ele mesmo. Ele não lembra de seu passado, mas seu arranjador diz que eles faziam parte de um projeto militar inglês onde treinavam crianças desde cedo para se tornarem excelentes soldados. Porém por algujm motivo o projeto foi atacado e Wolfeyes foi o único sobrevivente. Hoje atua como mercenário, um dos melhores com certeza, quem sabe o melhor.

Apesar de nunca ter tido contato com criaturas sobrenaturais ele aceitou o trabalho de Nathan Graves e acabou gostando do oficio de caçador de vampiros, largando a vida de mercenário por um tempo e dedicando-se exclusivamente a caça com seus companheiros.

Ele é o contrário de Polak e Nutting. Muita falador, mulherengo e fanfarrão, se acha o tal, mas talvez ele realmente seja.

É um excelente sniper, demolidor, arrombador, possui grandes habilidades fisicas, possui uma aparência invejável e é um mentiroso de primeira, além de ter uma comunicação aberta com computadores, resultado de alguma experiência do governo britânico, que o torno, além de tudo, um excelente hacker.


ST 11 hp 12 vel 7
DX 16 Vont 14 desloc 8
IQ 12 Per 16 SM 0
HT 12 FP 14 RD 0
Esquiva11 Aparar12

VANTAGENS
Reputação+4 (mercenários)
Ambidestro
Reflexos em combate
Sem medo +4
Atirador de escol
Patrono (seu arranjador, um ex militar que lhe arruma serviços)
Senso de direção
Noção exata do tempo
Audácia
Memória fotográfica
Muito elegante
carisma +3
Facilidade para linguas
Cálculos instantaneos
Equilibrio perfeito
Zerado
Mente digital*
Visão Noturna +4
Visão telescópica +2
Infravisão

PERICIAS IMPORTANTES
Tática 12
Rastreamento 16
caratê 13
Investigação 12
Armas de fogo 18
Ocultismo 9
Condução 14
Escalada 15
Acrobacia 14
Salto 15
Furtividade 14
Computação 14
Hacker 14
Demolição 14
Punga 16
Lábia 15
Arrombamento 14

IDIOMAS
Inglês (materna)
Francês (materna)
Português (materna)
Latim (com sotaque)

DESVANTAGENS
Exesso de confiança
Luxuria
Amnesia
Código de honra (mercenários)
Senso de dever (amigos)
Temeridade

PECULIARIEDADES
Piadista
Faz (quase) tudo por dinheiro
Sempre tenta tirar Nutting do sério (só conseguiu uma vez)
Respeita as decisões de Polak
Não gosta do mentor de Polak

EQUIPAMENTOS
Sniper 1/2D 250, Max 2000, prec +4, cdt 3
Sua sniper é modificada, desmontável, capaz de alternar entre rajada e tiro a tiro com a mesma precisão, visão telescópica +4, além de sua sniper ser praticamente um computador
* sua mente é um computador vivo, modificada para ter a habilidade de se conectar a rede mundial sem necessidade de um computador fixo. resumindo sua mente é um computador, com as mais avançadas funções


Wolfeyes é o quebra galo, capaz de exercer qualquer função, como batedor, sniper, apoio, demolidor, hacker. Gosta de carregar muitas armas e explosivos. Porém tem como desvantagens a incapacidade de ficar um minuto em silêncio e sua fraqueza por mulheres. O que já resultou em problemas para o grupo.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foram contratados por Nathan Graves, dono de uma empresa de segurança. Este pode lhe fornecer qualquer equipamento comum. Então além dos equipamentos listados é comum eles andarem com armas de fogo comuns e coletes a provas de bala. O grupo raramente usa água benta ou qualquer outro 'equipamento' religioso.

Nathan Graves é pouco falador, só encontra o grupo quando totalmente necessário e mantém-se informado graças as informações passados por John Wolfeyes.


No próximo post. O pior inimigos destes caçadores... MIKAEL...


OUTROS POSTS DA INICIATIVA GURPS TEMA VAMPIROS

Rpgista:
STRAHD VON ZAROVICH

Rpgvirtual:
VAMPIRISMO ELE EXISTE?
OS BUTCHER CAÇADORES DE VAMPIROS

Gurps Brasil:
FILMES INSPIRADORES: VAMPIROS

Só lembrando que os temas da Iniciativa GURPS são todos escolhidos através de enquete. Dê seu clique na enquete,clicando aqui.


Fernando del Angeles

7 comentários:

Diego Sá disse...

Pô kra quando vc vai falar dos outros personagens?

Fernando del Angeles disse...

po já foi dificil, fazer a ficha destes, to praticamente sozinho no blog, já que rodrigo tá sem net ai na rural e aloysio esta enrolado. eu também estou com pouco tempo, já que estou dando aula no estado agora.
mas quem sabe futuramente faço a ficha do resto do grupo, incluindo o ragnar... abração diego

Rodrigo Polak disse...

Aí esse tal de Julian Polak é foda hein!! hauahua

Mas a ficha do Wolfeyes ficou muito apelona. Além disso, algumas descrições do personagem foram muito emocionais (por que será?).

uahauhua

caio disse...

porque o polak se parece com robbie zombie?

Oilusionista disse...

to, o proimeiro não tem aparencia desagradavel(conseguiu nota 5 numa avaliação de fotos)

Aloysio Ventura disse...

Caio: agente escolheu pessoas que mais se aproximassem da imagem do personagem pra exemplificar... no caso do polak foi o rob

Owen Nutting disse...

"SOMBRA DO POLAK" não sabia que só pq eu sempre esteve salvando a vida do imbecil do polak que eu virei a sombra dele!! por um acaso alguém fala das Façanhas do nosso intitulado "líder"? odeio essa fama dele...

Anncios Shopping UOL