Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

22 de fevereiro de 2010

REGRAS DA CASA: Armadilha Compulsão


Mais uma armadilha criada pelo goblin com regras para Gurps criadas por nós do GURPS BRASIL. Atrsou um pouco, mas teve carnaval... sabe como é que é...

'A coluna armadilhas da semana tem o prazer de apresentar seu pior inimigo “uma porta” esperando apenas um célere empurrão, esta representa um sério obstáculo ou mesmo um perigo mortal. Hoje, iremos tratar de uma armadilha especifica para se usar em salas mais apertadas e portas sendo geralmente empregadas como obstáculos, mas nada as impede de se tornarem desafios específicos:


Descrição: Você sente o cheiro do sangue que escorre pelas paredes do pequeno hotel, o assoalho envelhecido de madeira já côncava está encharcado, parece que os corpos foram arrastados e suas marcas o levam até uma das portas do corredor mais a sul, você então olha pela brecha entre aberta, o local está escuro e pode-se ouvir um sussurro, alguém ainda vivo parece estar gemendo, agonizando.


Funcionamento: A porta entre aberta tenta trazer um pouco de segurança ao personagem que explora o local, ao empurrá-la dois pedaços de fio previamente preparados se tocam e ascendem à lâmpada da sala por um breve instante que é suficiente para ativar o gatilho. Essa lâmpada foi perfurada próxima a parte metálica do bulbo (uma lâmpada incandescente de tamanho grande) sem, contudo desmantelar os filamentos que a fazem produzir luz e no seu interior foi injetado cerca de 200ml de gasolina ou outro combustível similar, assim quando a energia elétrica perpassa os filamentos até a pequena resistência no seu interior uma explosão acontece e o liquido flamejante é dispersado na área.


Essa armadilha funciona extremamente bem em campanhas modernistas, punk gótico ou mesmo sendo adaptada para a primeira/segunda guerra mundial, devemos atentar para as inúmeras possibilidades aqui presentes, que tal adicionar um carpete ensopado de combustível no corredor ou um barril de pólvora no estoque de uma fabrica ilegal de munição. Além disso, o que frustraria mais ainda o personagem é se o som ouvido na verdade fosse o de um gravador de fita embaixo das cobertas, dando aquele clima de “ele escapou”.


Se em sua campanha você utiliza um vilão com conhecimentos de química mais avançados e acesso a alguma equipamento, esse poderia ser na verdade o mote do personagem atuando como uma espécie de incendiário-terrorista, recomendo que assistam o episódio número dois “Compulsão” (compulsion) da segunda temporada de Mentes Criminosas (Criminal Mind’s). Não, não vá colocar NAPALM na lâmpada, esse material em contato com o ar é extremamente inflamável e você nunca vai conseguir explicar como aquilo foi parar naquele local.


Essa mesma armadilha pode ser utilizada para se livrar de provas de um crime, numa campanha voltada à investigação e ainda poderia ser um obstáculo quase mortal em uma sala muito apertada ou num local com vazamento de gás. Esta é uma armadilha bem versátil, podendo ser adaptada em janelas, dutos de ar e até em geladeiras … sim eu já fiz uma com uma geladeira cheia de gasolina e posso garantir que é lindo … não, não façam isso estamos falando de RPG não de vida real e se aparecer no “Datena” algo parecido vão colocar a culpa em mim e desde já estou me eximindo de culpa.'


REGRAS GURPS:
Percepção: Visão -6 para perceber uma das pontas do fio que está na parte superior da porta
Gatilho: Um personagem empurra a porta
Ataque: Ataque em área (4 metros)
Dano contínuo (intervalo 1 segundo)
Fragmentação (1D)
Alvo: Todas as criaturas dentro da área
Esquiva: -5
Dano: 4D (fogo)
Contra medidas: Um personagem pode fazer um teste de armadilhas -2 e desarmar a armadilha, utilizando o cabo de um pente, uma faca com cabo emborrachado, ou qualquer haste não metálica disposição usada para dobrar a ponta do fio antes de abrir a porta


Estas armadilhas do goblin são muito boas mesmo. Espero que eles continuem criando estas boas armadilhas para que eu possa publicar com as regras de Gurps


Fernando del Angeles

2 comentários:

Junior disse...

que tal regras para outros sistemas

Fernando del Angeles disse...

Como já disse no outro post, por enquanto este blog é voltado para os 1d6-2 jogadores de gurps, e também porque eu só manjo de gurps. Além disso é possível ver as regras para outros sistemas no site do goblin:

http://www.ogoblin.com.br/

afinal de contas este post é criado por eles, eu só crio as regras de gurps

Anncios Shopping UOL