Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

6 de janeiro de 2010

ENCONTROS ALEATÓRIOS: As caçadoras de criaturas

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é CRIATURAS MÍTICAS!

Depois de muito me ausentar desse blog, eu finalmente vou tirar um tempinho para escrever alguma coisa. Espero que eu escreva muito mais ainda, pelo menos agora nas férias...

Sempre quando se trata de criaturas míticas, seja em mundos de fantasia ou em literatura histórica, há sempre um bando de guerreiros bem treinados e destinados a enfrentá-las. Esses guerreiros são virtuosos e temerários, a ponto de arriscar suas vidas para enfrentar e caçar estas criaturas. O único porém disso, é que são sempre homens, seja por causa do papel da mulher em mundos medievais, do próprio machismo ou da falta de mulheres em jogos de RPG (!) nunca há um grupo de caçadoras! Guerreiras temerárias e virtuosas que arriscam suas vidas para enfrentar criaturas bestiais, fedorentas e nada bonitas.

Por isso, hoje, nós da GURPS BRASIL vamos apresentar a vocês um grupo de caçadoras de criaturas místicas, como parte do nosso ENCONTROS ALEATÓRIOS.

Esse grupo foi formado por Lilith Aerchstrom, uma amazona exímia nas artes da batalha, mas que foi expulsa de seu grupo de amazonas quando completou a maioridade. Apesar de nunca falar disso, os poucos boatos que circulam dizem que Lilith foi expulsa por ter se recusado a engravidar de um grande guerreiro encontrado em suas terras. As amazonas afirmavam que um filho de sua mais bela e mais promissora com um grande guerreiro iria consolidar aquela comunidade de amazonas e perpetuar o poder das guerreiras poderosas. Porém, Lilith se recusou afirmando que estava apaixonada por outra amazona, a filha da chefe da tribo, Solzienn. As amazonas enfurecidas por causa disso, exilaram-na e ameaçaram-na dizendo que se um dia as encontrasse não teriam piedade e iriam matá-la.




Depois disso, envergonhada e furiosa ao mesmo tempo, Lilith decidiu provar o seu valor desafiando e caçando as criaturas vivas mais temidas e poderosas. A partir disso, Lilith percebeu que era boa no que fazia e a adrenalina resultante da caçada a fazia esquecer de seu passado e de seu amor proibido. Com o passar dos anos, Lilith foi se aprimorando no que fazia e construiu uma tática para cada tipo de monstro que enfrentava.


Depois de três anos vagando sozinha, Lilith encontrou em uma cidadezinha uma feiticeira que estava prestes a ser queimada. Os locais afirmavam que ela havia enfeitiçado o filho do governador e por isso havia de pagar por seus pecados. Tempestuosa e corajosa, como outrora Lilith havia sido, Simonne, a feiticeira, foi salva por Lilith e juntas vagaram para longe do povoado. Já protegidas, Simonne contou que de fato havia envenenado o filho do governador, mas porque esse havia estuprado ela e todas as suas irmãs. Lilith podia perceber o poder da feiticeira e com o tempo a amizade e o respeito entre a duas cresceram, conforme Lilith ensinava Simonne a lutar e se organizar para caçar as criaturas mais poderosas viventes.




Um ano depois Lilith e Simone ficaram sabendo de um grande dragão verde que guardava um tesouro milenar. Ao chegar em seu covil, as duas perceberam que o dragão tinha acorrentado uma bela guerreira ruiva que havia tentado roubar o tesouro. Ao conversar com o dragão, Lilith percebeu que o dragão havia se apaixonado pela mulher e havia capturado-a. De fato, a mulher era a mais bela que ambas já haviam visto, mas o dragão não queria se desfazer da mulher e ameaçava comê-la (no sentido de se alimentar...) se ela se recusasse a se casar com ele.




Com a experiência, Lilith havia percebido que dentre todas as criaturas que havia enfrentado, os dragões eram, apesar de mais temidos e poderosos, os mais fáceis de se negociar. Depois de 2 dias negociando, Lilith conseguiu fazer com que o dragão fizesse um desafio pra ela. Se ela conseguisse sobrepujar o desafio ela iria levar a bela guerreira embora. Se não, o dragão podia fazer o que quisesse com as três. O desafio demorou 5 dias e no final do quinto dia, Lilith estava acabada fisica e mentalmente, mas havia vencido. Honrado, o dragão deixou a guerreira ir embora, mas Lilith estava quase morta.


Quase um mês depois, Lilith acordou no litoral e descobriu que Simonne e Nimue, a bela guerreira ruiva, haviam cuidado dela desde seu colapso contrao dragão esmeralda. Já a parte de toda a história de caçadas de Lilith e Simonne, Nimue decidiu se unir as duas guerreiras e aprender com elas.


Juntas as três eram infalíveis. Com o passar dos anos e a experiência, cada guerreira foi se aperfeiçoando em uma categoria de monstros e desenvolveram um conjunto particular de táticas para enfrentar cada uma. Hoje, 10 anos depois que Lilith foi expulsa de sua tribo de amazonas, as três guerreiras vagam por todo o mundo em busca de lendas e aparições das criaturas mais perigosas.


Sempre que chegam a um local, as três mulheres costumam ser subestimadas. Normalmente isso acontece por parte dos homens, carpinteiros, fazendeiros e aldeões comuns que acham que três belas mulheres devem estar em casa fazendo comida e engravidando do que enfrentando monstros. Mas depois do resultado final e o temperamento de cada uma, a opinião deles sempre mudam e a lenda das três caçadoras de criaturas místicas perpetua.


LILITH




Lilith é a líder e a cabeça pensante do trio. Impetuosa e caótica, muitas vezes acaba se lançando em um desafio mais alto do que poderiam, mas sempre acabam ganhando. É respeitada e admirada por suas companheiras e por qualquer pessoa que venha conhecê-la. É ela quem costuma negociar, quando possível, com as criaturas e batalhar de frente.


ST 14 hp 18 vel 7,25
DX 15 Vont 14 desloc 7
IQ 12 Per 15 SM 0
HT 14 FP16 RD 0
Esquiva11 Aparar 13 Bloqueio 16

VANTAGENS
Lingua draconica com sotaque
Élfico materna
Anão com sotaque
Mais três linguas com sotaque
Reflexos em combate
Hipoalgia
Intuição
Duro de matar +4
Muito Bonita
Audácia
Recuperação aligera
Fleuma

DESVANTAGENS
Fúria
Temeridade
Sangunolência
Necessidade de companhia
Código de honra (combate)
Senso de dever (amigas)

PERÍCIAS
Espada NH 19
Escudo NH 18
Lança NH 17
Faca NH 16
Arremesso de lança NH 16
Acrobacia NH 12
Salto NH 14
Escalada NH 16
Natação NH 16
Tática NH 16
Sobrevivência (floresta)NH 15
Rastreamento NH 15
Primeiros socorros NH 13

SIMONNE




Simonne é em geral a mais impulsiva do grupo, o que muitas vezes chega a beirar a loucura. Porém, sua grande habilidade com magia que foi aprimorada durante os anos de caçada, fez com que até hoje ela sempre se safasse bem das aventuras. Tímida e desconfortável em presença masculina, ela é a mais anti-social do grupo.


ST 10 hp 12 vel 6
DX 13 Vont 18 desloc 6
IQ 14 Per 16 SM 0
HT 11 FP12 RD 0
Esquiva 10 Aparar 13 Bloqueio xx

VANTAGENS
Muito Bonita
Senso de moda
Noção exata de tempo
Reflexos em combate
Noção do Perigo

DESVANTAGENS
Impulsividade
Temeridade
Senso de dever (amigas)

PERÍCIAS
Bastão NH 14
Arco NH15
Primeiros socorros NH 16
Canto NH 14

Todas as magias elementais NH16-18
Todas as magicas de movimentação e controle do corpo NH15-17


NIMUE




Nimue é a mais selvagem do grupo. Luxuriosa, festeira, gosta de falar bastante e muitas vezes acaba fazendo com que Simonne perca um pouco sua paciência. Em combate é a mais acrobata e mortal das três, porém sua temeridade faz com que ela fique bem machucada em muitos combates.


ST 17 hp 20 vel 7,25
DX 15 Vont 14 desloc 7
IQ 10 Per 12 SM 0
HT 14 FP18 RD 0
Esquiva11 Aparar 13 Bloqueio xx

VANTAGENS
Beleza transcedental
Recuperação Aligera
Carisma +3
Reflexos em combate
Hipoalgia
Movimento Pendular
Sem medo +3
Sorte
Equilibrio perfeito

DESVANTAGENS
Temeridade
Excesso de confiança
Luxúria
Boêmia compulsiva

PERICIAS
Acrobacia NH 17
Salto NH 17
Espada NH 18
Lança NH 17
Arremesso NH 16
Natação NH 15
Escalada NH 15

OUTROS POSTS DA INICIATIVA GURPS TEMA CRIATURAS MITICAS:

Rpgista:

A FÊNIX

GRIFOS


Gurps Brasil

PERSONAGEM DA SEMANA: TIAMAT

ADAPTAÇÃO: MITOLOGIA TUPINIQUIM


Não esqueçam de votar nos temas das próximas quinzenas,CLICANDO AQUI .

Rodrigo Polak

Um comentário:

Unknown disse...

O post esta boum... é beim interessante.... mas eu achei a primeira guerreira a Lilith um pouco fraca... por ela ser uma amazona e beim treinada achei os NH's dela um pouco baixos...
mais ficou otimo o post

Anncios Shopping UOL