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3 de novembro de 2009

ENCONTRO ALEATÓRIO: Esquadrão Omega Parte II

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é SUPERS!

Conclusão da apresentação do super grupo, ESQUADRÃO OMEGA. E de quebra explicação de como funciona o INSTITUTO.

Se ainda não leu a primeira parte do post clique aqui (ESQUADRÃO OMEGA PT1).


ABOMINAÇÃO




Ezequiel Sanders era o tipico garoto americano. Frenquentava o colégio, jogava no time de futebol. Tinha algumas garotas atrás dele, apesar de não ser tão bonito. Mas certa vez tudo mudou. Numa noite de lua cheia ele se transformou num lobisomem de 4 metros com asas, o pior de tudo é que essa transformação se deu na final do campeonato escolar de futebol americano. Todos viram sua transformação.

Ezequiel foi perseguido durante dias por reporteres e pelo governo. Até que um homem bate a sua porta e o convida para estudar no Instituto. Apesar de relutante com medo de não ser aceito, Ezequiel foi e entrou no grupo do Caçador, onde encontrou um grande amigo.

Os poderes de Abominação são Voo, Super força, crescimento, regeneração.



ST 24/38* hp 24 vel 7,50
DX 13 Vont 11 desloc 8
IQ 10 Per 11 SM +1/+2
HT 17 FP 22 RD 10
Esquiva11 Aparar 10
*super effort necessita de 1FP

DANO
garras 2D+1 corte
*garras 4D+1 corte

PODERES
Vôo com asas(somente na forma alternativa)
Dentes Caninos (somente na forma alternativa)
Garras afiadas (somente na forma alternativa)
Terror (sempre ligado) (somente na forma alternativa)
Visão noturna +6
Escudo mental +4
Crescimento +1 (somente na forma alternativa, sempre ativo)
Ataque extra +1
Forma alternativa (demora 2 turnos para completar a transformação)
Recuperação fisica rápido (1hp/seg)

PERICIAS IMPORTANTES:
Briga 14
Voo 12
Intimidação 13

DESVANTAGENS
Gigantismo
Mau humor (apenas na forma alternativa)
Complexo de culpa
Provoca medo em animais
Senso de dever (amigos)


Ezequiel é ligeiramente timido, mas se sente bem quando segue as ordens do Caçador. Sua especialidade é combate corpo a corpo, apesar de sua grande força ele não possui grande habilidade. Este fato é compensado pelo restante do grupo atacando em conjunto.

INSTANTE




Carol Armstrog não estudou no Instituto junto com os outros. Ela entrou no grupo apenas depois, quando já era o esquadrão omega. Primeiramente apareceu apenas ajudando algumas vezes, sem revelar sua identidade. Por fim o esquadrão descobriu que ela era filha do mesmo homem que os ajudava na faculdade. Ele relutou em deixa-la agira como super heroina, mas no fim o Caçador convenceu o Dr. Armstrong dizendo que protegeria sua filha. Mais tarde descobrem que Dr. Armstrong foi um heroi do passado.

Instante é super veloz e capaz de gerar eletricidade.



ST 11 hp 14 vel 9
DX 15 Vont 12 desloc 9/36
IQ 12 Per 12 SM 0
HT 13 FP 16 RD 4
Esquiva 12 Aparar 15

DANO
soco 1D cont / eletricidade 2D

PODERES
Velocidade básica +2
Ataque extra +3
Recuperação fisica normal (1hp/hora)
Deslocamento ampliado +2 (chão)
Ataque Inato +2 (Apenas combate de perto alc C,1)

Pericias importantes
fisica nh 13
carate nh 14
corrida nh 16
esportes nh 14

DESVANTAGENS
Impulsividade
Temeridade
Teimosia
Alimentação aumentada (seis refeições diárias)


Instante funciona como arma secreta do grupo, nos primeiros turnos de combate ela não atua, usando sua velocidade para se afastar da cena de combate, voltando no quarto ou quinto turno, pegando o inimigo desprevinido. O caçador se preocupa com ela, já que ele que pediu ao pai dela para deixa-la ficar no grupo, por isso ele costuma tentar protege-la em combate.

VOLG




Volg Vikernes é norueguês. Sempre foi um garoto problema e por várias vezes usou seus poderes para sair de confusões, certa vez foi procurado por um membro do Instituto, mas se recusou a ir. Só anos mais tarde, quando teve que sair fugido da noruega é que ele procurou a instituição. Essa mudança se deu porque ele foi procurado por um vilão e convidado a se tornar aliado dele. Mas no final Volg seguiu seu lado bom e entrou para o Instituto, afim de combater esse vilão.

Volg não quis aderir um nome de super, usando o seu mesmo nome e adotando como mascara, uma pintura digna de black metal.

Seus poderes incluem controle de sombras para variadas situações e criação de construtos de sombra.



ST 12 hp 12 vel 6,75
DX 13 Vont 12 desloc 7
IQ 12 Per 12 SM 0
HT 14 FP 14 RD 5
Esquiva11 Aparar 16

DANO
Soco/striker 1D cont/perf
espinhos 1D perf

PODERES
Teleporte (apenas em sombras)
Striker perfurante (uma mão de sombra que surge ao seu redor)
Espinhos longos (1D perfuração) (espinhos feitos de sombra)
Forma de sombra
Visão umbrosa
Paralesia +18 (interligado com aflição, persistente, em contato com o chão, envolvente)
Aflição +5 (diminuir fadiga, interligado com parelesia)

PERICIAS IMPORTANTES
carate nh 14

DESVANTAGENS
Excesso de confiança
Teimosia
Magnetismo sobrenatural
Caracteristica sobrenaturais (palido)


Volg em combate sempre fica recuado, tentando paralisar seus oponentes para que o resto do grupo tenha mais facilidade para acertar seus adversários. Ele é introspectivo, falando muito pouco, mas sempre agindo bem durante combate. Algumas vezes é insurbodinado a liderança do grupo.

ESQUADRÃO OMEGA

O caçador é o líder da equipe, ele teve treinamento em táticas e consegue colocar suas táticas em funcionamento mesmo em situações de tensão. Porém algumas vezes é dificil controlar Volg e o Manipulador, devido a seus temperamentos.

O nome do grupo já esta ficando famoso pela america, devido a seus feitos que tem crescido cada vez mais. Começaram a atuar evitando roubos a bancos, mas agora tem encontrados vilões mais fortes, muitas vezes mais fortes que eles. Mas o trabalho em grupo tem superado todas as dificuldades.



Arte de Aloysio Ventura. Pena que ele não quis desenhar personagem por personagem...


O INSTITUTO

O instituto é uma agencia que age sobre rigida fiscalização do governo americano. Seu principal objetivo é procurar jovens com poderes por todo mundo e treina-los para que um dia possam agir seguindo as ordens do governo. Inicialmente seus treinamentos e metodos estão apenas em experiência. O esqudrão Omega foi a primeira equipe recrutada por eles que já esta na ativa.

Foi o instituto que fez com que o esquadrão omega agisse por conta própria, numa tentativa de ver como tinha sido seu treinamento. Mas agora já existem duas equipes novas prontas para agir e uma delas tem como principal missão capturar o esquadrão omega e traze-los de volta para o instituto, afim de apagra suas memorias e faze-los trabalhar para o governo.


Pessoal espero que tenham gostado. Este grupo foi usado por nos em uma campanha de supers no mundo marvel, mas a historia que coloquei aqui dá para usar em qualquer universo. Apesar de serem herois eles também podem servir como inimigos para seus PC´s, já que é comum os herois de quadrinhos cairem na porrada antes de se ajudarem.

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Fernando del Angeles

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