Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

28 de outubro de 2009

ADAPTAÇÃO: Mundo Marvel parte 2


Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é SUPERS!

Após falar sobre a Queda, Os Novos Vingadores e a Dinastia M, cotinuaremos nosso passeio pelas sagas Marvel mais recentes. Hoje é a vez de Guerra Civil, A iniciativa, um pouco de Hulk Contra o Mundo e a introdução de Invasão Secreta.

GUERRA CIVIL




A guerra civil começa a tomar forma, quando o governo americano tenta aprovar uma lei de resgistro de meta-humanos. Onde qualquer um que tenha poderes ou seja um vigilante mascarado deve se registrar e trabalhar para o governo. Na frente disso temos Tony Stark (homem de ferro) ajudando a aprovar a lei, junto com seu companheiro vingador Peter Parker (homem aranha). O Homem Aranha chega a receber um traje do Homem de Ferro, algo como 'Aranha de Ferro'.

Esta lei é aprovada quando um grupo de supers pouco treinados, enfrentam um grupo de vilões, entre eles o vilão Nitro, que possui a habilidade de gerar uma explosão a partir de si. O confronto acaba com o vilão explodindo uma escola e matando (quase) todos os herois.

A aprovação desta lei começa a fazer barulho entre a comunidade heroica. Uns são contra já que é necessário revelar sua identidade ao governo, outros são a favor, já que assim acabariam com os herois não treinados, já que todos receberiam treinamento a SHIELD.




Herois que são amigos começam a tomar partidos diferentes, uns pró-registro, outros contra. Entre os nomes mais famosos temos do lado pró-registro temos: Homem Aranha e Homem de Ferro (estes dois chegam a revelar sua identidade à publico como incentivo, isso mexeu muito com a comunidade de herois, e com o publico, já que o aranha sempre protegeu sua identidade), O sr. Fantástico (Reed Richards), Jaqueta Amarela (dr. Henry Pym), Miss Marvel (Carol Danvers) e alguns vilões como Venom e Normam Osborn (antigo duende verde). Do lado Contra registro temos o Capitão América como maior simbolo e ao seu lado nomes como Demolidor (Matt Murdock), Hércules (o deus grego), Tocha Humana, Justiceiro (Frank Castle), Coisa e Mulher Invisivel (o resto do quarteto fantástico).

Os herois que não se registraram começam a ser caçados pela SHIELD e o confronto Homem de Ferro vs Capitão América é uma das maiores premissas desta saga, Heroi contra heroi, os dois maiores simbolos dos vingadores lutando não mais lado a lado.




No meio das pancadarias que se iniciam (pró-registro x não registrados), o homem aranha muda de lado e trai o homem de ferro. Muitos herois são presos e enviados para uma prisão extra-planar criada por Reed Richards (Zona Negativa). Mas no final os revoltosos conseguem libertar seus companheiros e uma batalha se inicia no centro de Nova Iorque. esta batalha é marcada por herois lutando contra herois.




Quando o capitão américa está com a vitória nas mãos, ele olha a seu redor e vê que a batalha entre os herois destruiu o centro de Nova Iorque e feriu vários inocentes. Nesse momento ele se rende e manda seus companheiros pararem com o combate. Todos os não registrados fogem e o capiotão vai à julgamento alguns dias depois. Onde ele é baleado a queima roupa e morre.


A INICIATIVA DOS 50 ESTADOS

Após a Guerra Civil, O homem de ferro se torna diretor da SHIELD e apenas heróis registrados podem lutar contra o crime, e eles decidim criar um grupo de vingadores para cada estado americano. Para isso eles iniciam um treinamento militar, para os supers com menos experiência. Para liderar e servir de exemplo, o Homem de Ferro recruta antigos aliados e novos herois registrados a formar um novo grupo e Vingadores, os PODEROSOS VINGADORES, que conta com a seguinte formação: Homem de Ferro (Tony Stark), Sentinela (Bob Reynolds), Ares (o próprio deus da guerra), Viúva Negra (Natasha Romanov), Magnum (Simon Williams), Miss Marvel (Carol Danvers), Vespa (Janet Van Dyne).




Enquanto isso os herois não registrados se reunem e mantêm uma equipe de Vingadores fora da lei em homenagem ao Capitão América, a equipe conta com: Luke Cage, Homem Aranha (Peter Parker, agora de uniforme negro, já que sua tia está em coma por ter revelado sua identidade), Punho de Ferro (Daniel Rand), Mulher Aranha (Jessica Drew), Dr Estranho (Stephen Strange), Ronin (Clint Barton, ex gavião arqueiro) e Eco (Maya Lopez).

Por várias vezes os dois grupos se enfrentam, mas nunca terminam o combate.




HULK CONTRA O MUNDO

Vou falar brevemente desta saga, porque por causa dela, os dois grupos de vingadores se unem, momentaneamente. O Hulk foi enviado para um planeta distante pelo Sr. Fantástico, Homem de Ferro, Namor, Prof Xavier e Raio Negro. A ideia era que ele caisse num planeta desabitado e vivesse em paz sem fazer mal a ninguém. Mas ele acaba caindo em um planeta onde ele vira escravo e luta em um coliseu. Com o tempo ele consegue fugir e se junta aos rebeldes contra o imperador vermelho.

Depois de muita peleja ele destrona o imperador vermelho, se torna o Rei verde, consegue uma mulher que espera um filho dele. Nesse momento a nave na qual ele chegou explode. Matando todo o planeta, incluindo sua esposa e futuro filho. Os únicos sobreviventes são seus antigos aliados que rumam para a Terra para que o Hulk se vingue.




Na terra nenhum heroi consegue derrota-lo, todos se unenm (incluindo os não registrados), mas mesmo assim a batalha parece perdida. Até que o Sentinela luta contra o Hulk com todo o seu poder e derrota o golias esmeralda. Depois disso tudo volta ao normal.




INVASÃO SECRETA

A invasão secreta ainda está rolando aqui no Brasil, mas dá para adiantar alguma coisa sem estragar surpresas.

A algum tempo atrás os Skrulls (raça alien de transmorfos) tentaram invadir a terra, mas forma impedidos. Eles juraram vingança e planejaram durante anos como fazer isso. Até que eles descobriram como se transformar sem ninguém perceber, sendo capazes de imitar as habilidades dos herois da terra.




Eles começam a substituir alguns herois da terra em pontos chave, para que eles fiquem no controle. Assim com o tempo eles vão secretamente invadindo a terra, já que ninguém mais consegue detecta-los (nem a tecnologia de Stark, poderes mentais do Prof Xavier, magia do Dr Estranho).




Chega um ponto que herois já mortos aparecem e ninguém sabe dizer se são os verdadeiros ou não (muitos destes Skrulls acreditam mesmo serem os verdadeiros Herois e sabem segredos que apenas eles saberiam, como? também não sei). Mas no final Reed Richards (sr fantástico) cria um aparelho capaz de detectar os Srulls. Então mais uma vez Nova Iorque é o centro do combate entre Skrulls super poderosos contra herois e vilões do mundo Marvel.




O final desta saga é em Novembro ou em Dezembro, então não colocarei aqui para não estragar a surpresa. O que está escrito aqui já saiu em revistas no Brasil, então dá para acompanhar o final da saga ainda e correr atrás das revistas antigas.


Espero que quem não conhecia o mundo Marvel comece a se interessar por ele. As historias são bem interessantes e podem facilmente ser usadas em campanhas de Supers. Até o final desta quinzena da iniciativa gurps nós iremos publicar um post sobre como usar estas ideias em suas narrações de supers. Além disso a ficha do Wolverine está pronta para ser publicada nos próximos dias... não perca!


Fernando del Angeles

Nenhum comentário:

Anncios Shopping UOL