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13 de janeiro de 2010

EQUIPAMENTOS: Lança do unicórnio

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é CRIATURAS MÍTICAS!

Eu realmente estou adorando a Iniciativa Gurps, a cada tema, novas idéias de tópicos para os posts surgem. Foi assim com o 'E SE...', e agora posso apresentar mais um tópico 'EQUIPAMENTOS'. Neste novo tópico irei falar sobre alguns equipamentos e colocar suas regras para Gurps. Lembrando que estas regras vão ser criadas por nós aqui do Gurps Brasil, então cada um está livre para mudar e criticar como quiser.
Para começar apresentarei uma arma criada com o chifre de um unicórnio. Espero que isso faça parte do tema CRIATURAS MÍTICAS.

Primeiramente, este é um item rarissímo. Unicórnios já são raros, vivem nas florestas mais densas, não gostam de estranhos e se teleportam ao menor sinal de perigo. As únicas pessoas que eles toleram são as mulheres virgens. Então imagine o quanto deve ser diíficil capturar uma destas criaturas. Então se existirem duas destas lanças no mundo inteiro já é muito. O ideal é que seja um item rarrissímo e muito, muito caro.





O chifre de um unicórnio é um doas artefatos mágicos mais poderosos e desejados por magos e artifíces. Isso porque devido às magias já existentes nele e porque não é necessário o gasto de energia para realizar tais magias. Por isso, itens que possuam chifre de unicórnio são tão poderosos e desejados.


Mas vamos ao que interessa. As estatisticas da Lança do Unicórnio.




gdp+4 (+5 se empunhada com duas mãos)
O chifre é indestrutível
Magias todas com nh 16 e sem custo de mana
Acalmar animais
Convocar animais
Percepção de vida
Percepção de emoções
Percepção de inimigos
Dar força
Dar vitalidade
Cura superficial
Cura profunda
Ilusão perfeita
Luz constante
Lampejo
Bravura
Teleporte*
Teleportar outros*


*O nh destas magias ainda estará submetido ao mesmo redutor descrito no gurps magia.
**Obs.: Usei as magias da 3° edição, já que não tenho ainda o magia da 4° edição. Mas pelo que eu sei, as magias são as mesmas.


Mais um post curtinho. Só uma idéia maluca que tive esses dias. espero que vocês aproveitem em alguma narração de vocês. Caso queiram deixar sugestões de outros poderes que a lança deveria ter, deixem ai nos comentários.


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A FÊNIX

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PERSONAGEM DA SEMANA: TIAMAT

ADAPTAÇÃO: MITOLOGIA TUPINIQUIM

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Fernando del Angeles

3 comentários:

Fernando del Angeles disse...

Só um P.S. Hoje o tema já havia mudado para artes marciais... mas eu meio que me perdi nas datas. Então publiquei este post mesmo com atraso...

Caio disse...

Ótimo post. Espero que coloquem mais posts sobre equipamentos.

Erick Patrick disse...

Bom saber que nem só de inciativas D&D e 3d&t vive os blogs de RPG do Brasil! Tragam mais posts, mais regra alternativas, mais cenários, notícias sobre o mundo de GURPS!

Aliás, bom materia e idéia do chifre como arma! Tive outras idéias depois que li o texto…!

Abração

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