Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

16 de dezembro de 2009

E SE... A III Guerra Mundial devastasse o Mundo [ATUALIZADO]


Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é FICÇÃO CIENTIFICA!

Eu disse que o E SE... voltaria, desta vez para falar de ficção cientifica. Ainda inspirado pela II guerra mundial decidi apresentar um mundo onde a III guerra mundial eclodiu. Devo avisar antes de mais nada que ficção cientifica não é meu forte, mas vamos tentar fazer alguma coisa...

Bem depois de mais uma semana sem escrever nada, decidi participar do tema de ficção cientifica e escrever dois posts. O primeiro é este E SE... e amanhã devo escrever um REGRAS DA CASA como continuação deste post.

Mas que diabos é este E SE...? Nestes posts eu apresento um mundo alternativo baseado em algo real. O primeiro foi E SE... OS NAZISTAS GANHASSEM A II GUERRA MUNDIAL (Clique aqui para ler ). Então hoje imaginem o que aconteceria se ocorresse a III Guerra Mundial (ou se estiver com preguiça de imaginar leia este post).


Durante muitos anos uma guerra nuclear parecia inevitável, e a ONU, tentou ao máximo limitar os países que possuissem artefatos nucleares. Porém, ano após ano, países como Paquistão, Coréia do Norte iam conquistando tecnologia suficiente para construir as tão famigeradas e destrutivas bombas nucleares. Uma guerra fria mundial deixou toda a população temerosa. Qualquer divergência diplomática entre duas nações poderia acender o estopim para a guerra nuclear.

O ano era 2029, cada vez mais a ONU organizava encontros com os lideres mundiais para incentivar as campanhas de desarmamento nuclear. Porém os países que poderiam servir de exemplo não queriam ficar sem um meio de contra-atacar em caso de um bombardeio nuclear. EUA, Japão e Europa incentivavam o desarmamento nuclear, desde que não fossem os primeiros a abandonar sua garantia de que não seriam atacados. Porém, no mesmo dia do encontro da ONU em 21 de Janeiro de 2025, a Coréia do Norte, testou uma de sua bombas de neutrôns de baixa potência no oceano Pacífico, a 3km do Havaí.




O governo americano não pensou duas vezes e, mesmo sobre protesto da Europa, China e Coréia do sul, os EUA exigiram um pedido de desculpas por parte da Coréia do norte, o seu total desarmamento, ou então o ato seria considerado um ato de guerra. Durante dois dias o mundo ficou em silêncio, aguardando. Foi quando a primeira explosão iluminou a noite coreana. Desde então se iniciou uma guerra que já destruiu praticamente toda a América do Norte e o Sudeste Asiático.


O MUNDO ATUALMENTE (ano 2029)

Os EUA foram praticamente reduzidos a nada, grandes desertos assolam a costa leste e o centro sul, porém os efeitos da radiação são sentidos em todo o territória americano, e canadense. O norte do méxico também sente os efeitos da radiação.
Países do sudeste asiático foram os que mais sofreram, Indía, Paquistão, as duas Coreias, parte da China, estão totalmente desabitados. Felizmente a Europa, África e América do sul não sentiram os piores efeitos da radiação.




Hoje a guerra ainda ocorre, principalmente nos territórios destruídos pelas bombas atômicas. Mas devido a radiação é impossível um humano sobreviver neste território inóspito. Para isso eles usam os tanques de guerra do séc XXI, os MECHAS.
Quase todos os países participam da guerra, principalmente França, Inglaterra, Japão, Alemanha, EUA, China, Coréia, Paquistão.


A TECNOLOGIA

**[ATUALIZADO]

A tecnologia avançou muito até 2029. As principais mudanças são:

A diminuição de gases poluentes, onde o efeito estuda está estável, não ameaçando mais o ecossistema mundial. A maioria das indústrias usam reatores nucleares para funcionar. Porém um grande problema é o lixo nuclear. Mas este problema esta sendo resolvido graças ao 'metal quente'.

Outro avanço é na medicina. Apesar de doenças como cancêr e aids ainda não possuirem uma cura definitiva, a vida dos efermos com esta doença tem se extendido muito mais. Doenças tropicais como febre amarela, dengue e malária estão praticamente extintas. A clonagem demostrou sucesso em transplantes de orgãos, ao se utilizar células tronco para criar um novo orgão. Porém, a clonagem de individuos foi totalemnte proibida, incluida a de animais. Em relação a membros amputados, uma grande solução é a de proteses mecânicas, que podem passar facilmente como um membro normal. Porém as proteses não podem oferecer nenhum tipo de 'beneficio' extra ao usuário, ou seja, não podem oferecer força sobre humano ou qualquer outra coisa não-natural.

A documentação de um individuo agora está resumida a um único documento, seu ID. Este é um cartão que posse todos os seus dados, incluindo dados bancários. este documento substitui cpf, rg, carteira de trabalho, cartão de crédito; todos os seus dados podem ser acessados a partir deste cartão. Para ser 'lido' o ID precisa ser inserido em uma máquina especifica para cada estabelicimento, assim um loja só pode acessar seus dados de identificação e pedir autorização para débitos automáticos; um rh de uma empresa é capaz de acessar seus dados trabalhistas. Apenas autoridades podem acessar a maioria de seus dados e para liberar a exibição de seus dados é necessário a leitura de sua digital.[ATUALIZADO]**


Porém o maior avanço é na energia nuclear:

Após o inicio da III Guerra Mundial, os alemãos descobriram que a radiação proveniente do criptônio 83, afetava o metal da area da explosão. Todos os metais da região receberam uma quantidade enorme de radiação e se transformaram no que os cientistas chamam de 'metal quente'. Assim todos os minérios metálicos receberam a propriedades radioativas que são utilizadas como energia para mover fábricas, carros, metrôs e atualmente está sendo usado na energia de pequenas cidades. Isto chamou a atenção de todas as nações do mundo, já que com o fim do petroléo no ano 2023, a única opção viável era energia nuclear. Porém o metal quente tem a vantagem de não gerar lixo nuclear, ele volta a ter suas características antigas. Porém este metal é encontrado apenas nas areas de explosões nucleares, e até agora não foi possível criar o metal quente em laboratório.




Para extrair este metal quente, o Japão usou rôbos humanóides tripulados, resistentes a radiação chamados de MECHAS. Porém, com a disputa por este metal, os MECHAS começaram a ser fabricados para a guerra, afim de defender as reservas do metal radioativo.




O paquistão foi o primeiro a usar um Mecha bélico, após comprar um mecha de escavação do japão e incluir armas no projeto original. Hoje, praticamente todas as nações usam mechas bélicos, todos movidos a metal quente. A maior potência em relação a construção de Mechas é o Japão, que é responsável por construção de 50% de todos os Mechas do planeta.

Países menores, como os países da África, Brasil, Cuba, não possuem Mechas o suficiente para entrar na briga pelo metal quente. Por isso eles compram o metal, principalmente da Alemanha, Japão.


Este post está bem curtinho, bem simples, mas acredito que trás boas ideias de jogo. Eu mesmo tenho várias ideias a partir deste pequeno cenário de jogo. Pretendo colocar as estatisticas de alguns Mechas amanhã. Não esqueçam de comentar e dar novas idéias para este cenário.


OUTROS POSTS DA INICIATIVA GURPS TEMA: FICÇÃO CIENTIFICA



Não esqueçam de votar nos temas das próximas quinzenas,CLICANDO AQUI .

Fernando del Angeles

4 comentários:

Caio disse...

Acho que podrai ter falado um pouco mais de outros avanços tecnologicos, para se ter uma noção de quanato o mundo avanço até 2029

Caio disse...

mas de resto adorei o cenário... muito massa... vou ver se alguém quer mestrar neste mundo...

Fernando del Angeles disse...

Pronto Caio, fiz algumas atualizações, acredito que já dá para ter alguma noção e partir daí para realizar outras modificações.
Não quis 'salvar o mundo' em 2029, mas relatei alguns avanços que estão a beira do inevitável, principalmente na medicina. Na parte de identificação, eu decidi colocar esse tal ID, porque acho desnecessário a quantidade de documentos que temos. Talvez tenha exagerado apenas na parte da poluição, mas ta trankilo...

qualquer dúvida e sugestão é só comentar...

Diego Sá disse...

krak Fernando ficou muito maneiro lembra estoria de alguns jogos de play do tipo front mission,armored core, etc.

Anncios Shopping UOL