Páginas

GURPS BRASIL

Seu novo ponto de encontro de RPG de uma forma descontraída e divertida.

28 de setembro de 2009

PERSONAGEM DA SEMANA: Robert Langdon


Mais uma semana se inicia e como prometido trago o personagem desta semana (tomara que o personagem da semana seja semanal mesmo). Essa semana escolhemos o prof. Robert Langdon.

Mas primeiro devo agradecer às pessoas que leram o post de Leônidas, que elogiaram e que fizeram as criticas construtivas. Concordei com todas os comentários e pelo visto vocês gostaram do resultado final.

Hoje, diferentemente de semana passada, não iremos fazer a ficha de um personagem real. E sim de um personagem dos livros de Dan Brown (e posteriormente dos filmes). Sinceramente, para mim, os livros são melhores que os filmes (O código da Vinci e Anjos e Demônios), mas até hoje não lembro de uma adaptação que tenha sido tão boa ou melhor que sua obra de origem (talvez 300 e Homem de Ferro, humm boa ideia, vou fazer a ficha do Tony Stark um dia). Robert Langdon também é o personagem principal do livro lançado este ano 'O Símbolo Perdido', e há rumores de que um novo filme com Tom Hanks esteja programado para 2012. Ainda não li este último livro (tenho que esperar alguém comprar para eu roub... quer dizer, pegar emprestado), então vou me ater aos fatos apresentados nos dois primeiros LIVROS. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.



ROBERT LANGDON
ST 10 ___HP:10___ Vel:5,75___ Esq:6
DX 12 ___FdV:14__ Des:5_____Ap:XX
IQ 14 ___Per:15___ CB:10Kg___ Bl:XX
HT 12 ___FP: 12___ Gdp:1d-2___ Bal:1d

VANTAGENS
Reputação +3 (Historiadores, Pequeno grupo, o tempo todo)
Carisma +2
Prontidão +1
Concentração (vantagem da 4°ed, falaremos dela um dia)
Memória edidética I
Bonito

DESVANTAGENS
Claustrofobia
Reputação -2 (igreja, pequeno grupo, o tempo todo)
Pacifismo Auto defesa apenas
Obssesão (fatos históricos)

PECULIARIDADES
Usa relógio do Mickey
Usa paletó Tweed

PERICIAS IMPORTANTES
Pólo - 13
Mergulho - 14
História - 18
Simbologia - 17
Arte - 14
História da Arte - 15
Jogos (anagramas) - 15
Investigação (organização dos fatos) - 14
Oratória - 15
Trato Social (palestras) - 15


Robert Langdon, nascido em 22 de junho de 1956 em Exeter, New Hampshire, Estados Unidos. Professor da Universidade de Harvard, ele ensina Iconografia Religiosa e Simbologia. Especialista em sua área, sendo reconhecido pelos historiadores e simbologistas do mundo. Devido a fatos ocorridos nos livros, a igreja o vê com maus olhos, mas o respeita, tanto que ele ajuda a resolver o sumiço dos preferitti.


O personagem foi criado por Dan Brown como uma ficção de "alter ego de si mesmo" ou "o homem que deseja que poderia ser". O próprio Brown nasceu a 22 de junho de 1964 em Exeter, New Hampshire, e Langdon teria frequentando a mesma escola que Brown fez, Universidade de Phillips Exeter.



O nome Langdon foi dado em homenagem à John Langdon, professor de tipografia da Universidade de Drexel, conhecido pela criação de ambigramas. Na página de agradecimentos, Brown chama Langdon de "um dos artistas mais engenhoso e talentosos vivos..." que do qual se levantou de forma brilhante para o seu desafio impossível e criou os ambigramas para essa novela". John Langdon também criou o logotipo para o fictício Banco de Depósitos de Zurique, que aparece no filme O código da Vinci.




Bem pessoal, este foi mais dificil do que a ficha do Leônidas, espero que gostem e comentem com suas ideias e mudanças. Semana que vem traremos um novo personagem.


Fernando del Angeles

9 comentários:

Caio disse...

Acho que talvez ele tivesse uma IQ maior

Rodrigo Polak disse...

Caio, até onde eu saiba,e o GURPS mesmo sugere, Einstein teria uma IQ 14. É claro que o atributo IQ agrupa diversas faculdades mentais como raciocínio, lógica, percepção, etc. Mas fazendo um balanço de tudo, achamos que um IQ 14 seria bom.

Mas obrigado pela sugestão!

Douglas "The Dungeon Master" Knupp disse...

Concordo com o Polak, IQ 14 é bastante alto...é mais que suficiente p/o Langdon.

Fernando del Angeles disse...

alguém tem alguma ideia par o próximo personagem da semana?

Douglas "The Dungeon Master" Knupp disse...

Que tal alguns personagens do Watchmen?

MK disse...

Sobre o QI alto, pela 4ª edição, cada ponto vale de IQ e DX custa 20 pontos.
Alguém com QI 12 seria uma pessoa muito esperta evejo ele praticamente como um nerd, rato de biblioteca ou coisa do tipo, uma vez q personagens mundanos são feitos com cerca de 50 pontos, quase tudo foi só para um único atributo, sem contar as outras partes do personagem.

Alguém com IQ ou DX 14 na 3ª edição eram até normais, (meu ladrão básico sempre tinha QI e DX 13:) mas isso na 4ª já vão para 120 pontos.

Isso acaba por equilibrar e deixar as coisas mais "reais".
14 é uma marca e tanto para IQ ou DX

Douglas "The Dungeon Master" Knupp disse...

Caramba MK...

"Alguém com IQ ou DX 14 na 3ª edição eram até normais, (meu ladrão básico sempre tinha QI e DX 13:)"...

IQ ou DX 14 é alto pacas...cada um custa 45ptos em 3th e vc já viu a comparação destes níveis de inteligências e destreza na pág.13 do Módulo Básico (atleta e muito brilhante)?

Sem falar da Probabilidade de sucesso que é de 90,7% de sucesso com nível 14!!!

MK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MK disse...

opa...
malz, é q faz tempo q não jogo
usava 13 13 para QI e DX
ficava uma negócio apelão ^_^x

conhece Code Geass?
uma adaptação do Zero ou Lelouche seria interessante

Anncios Shopping UOL